Feeds RSS

Doe leite materno

Doe leite materno

Hora certa


Seguidores

Grata pela sua visita

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Posto de Coleta de leite

Amamente uma criança



Santa Casa deSantos/SP instala Posto de Coleta.
Ficou mais fácil para as mães que tiverem seus bebês na Santa Casa de Votuporanga doar leite materno

Ficou mais fácil para as mães que tiverem seus bebês na Santa Casa de Votuporanga doar leite materno. Desde o final de dezembro entrou em funcionamento o Posto de Coleta de Leite Humano vinculado ao Banco de Leite da Secretaria Municipal da Saúde. O posto foi criado como um incentivo a mais ao aleitamento materno e para suprir a necessidade de leite humano da UTI Neonatal, considerando que com a implantação desse serviço na Santa Casa houve um aumento na demanda do Banco de Leite Municipal.
A diretora de enfermagem da Santa Casa, Vera Ito, comenta que esse é mais um passo importante que a maternidade e a pediatria deram em relação à humanização do atendimento aos pacientes. “Nossa maternidade segue o modelo do alojamento conjunto mãe/bebê o que possibilita o acompanhamento e o incentivo à amamentação. Nossos profissionais de enfermagem foram treinados para explicar às mães todo o procedimento que envolve a doação. Acreditamos que o posto venha contribuir com o Banco de Leite do município”.
O leite coletado na Santa Casa é enviado ao Banco de Leite que faz o processamento, qualifica e distribui o produto.
A enfermeira responsável pelo Banco de Leite, Maria Alice Guimarães Riva, fala da importância do novo posto considerando a necessidade da UTI neonatal. A quantidade de leite entregue para a unidade varia de acordo com o número de prematuros atendidos. “A média em 2008 ficou em torno de 40 litros mês, com um déficit de 8 litros mensais, é por isso que precisamos aumentar as doações. O leite materno funciona como um medicamento para o prematuro que depende dele para sobreviver”, ressalta a enfermeira.
Marcelo Henrique nasceu com 34 semanas e ficou internado na UTI Neonatal por quatro dias. Durante o período em que ele esteve na unidade foi alimentado com leite humano. Graças a essa alimentação o bebê recebeu alta e já está ao lado de sua mãe Renata Alves de Paula. “Hoje reconheço a importância do leite materno para os bebês que precisam da UTI neonatal, por isso peço a todas as mães que amamentam para que doem o seu leite”.
A Santa Casa pede a colaboração da comunidade para que faça a doação de frascos de vidro com tampa de plástico para armazenar o leite. É importante ressaltar que tanto a coleta como a pré-armazenagem do produto no posto de coleta seguem padrões técnicos qualidade. Os frascos podem ser entregues na caixa coletora que está instalada na recepção da Santa Casa.

E-Mail Responsável:

Comentários

Está matéria ainda não foi comentada. Seja o primeiro a comentar.

Fonte:

http://www.diariodevotuporanga.com.br/mm/index.php?_path=noticias_det&id=552







Princesas-Barbie.com :: plakinhas, gifs, imagens cute :: para pattys e princesas

0 comentários: