Feeds RSS

Doe leite materno

Doe leite materno

Hora certa


Seguidores

Grata pela sua visita

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Posto de Coleta de leite

Amamente uma criança



Santa Casa deSantos/SP instala Posto de Coleta.
Ficou mais fácil para as mães que tiverem seus bebês na Santa Casa de Votuporanga doar leite materno

Ficou mais fácil para as mães que tiverem seus bebês na Santa Casa de Votuporanga doar leite materno. Desde o final de dezembro entrou em funcionamento o Posto de Coleta de Leite Humano vinculado ao Banco de Leite da Secretaria Municipal da Saúde. O posto foi criado como um incentivo a mais ao aleitamento materno e para suprir a necessidade de leite humano da UTI Neonatal, considerando que com a implantação desse serviço na Santa Casa houve um aumento na demanda do Banco de Leite Municipal.
A diretora de enfermagem da Santa Casa, Vera Ito, comenta que esse é mais um passo importante que a maternidade e a pediatria deram em relação à humanização do atendimento aos pacientes. “Nossa maternidade segue o modelo do alojamento conjunto mãe/bebê o que possibilita o acompanhamento e o incentivo à amamentação. Nossos profissionais de enfermagem foram treinados para explicar às mães todo o procedimento que envolve a doação. Acreditamos que o posto venha contribuir com o Banco de Leite do município”.
O leite coletado na Santa Casa é enviado ao Banco de Leite que faz o processamento, qualifica e distribui o produto.
A enfermeira responsável pelo Banco de Leite, Maria Alice Guimarães Riva, fala da importância do novo posto considerando a necessidade da UTI neonatal. A quantidade de leite entregue para a unidade varia de acordo com o número de prematuros atendidos. “A média em 2008 ficou em torno de 40 litros mês, com um déficit de 8 litros mensais, é por isso que precisamos aumentar as doações. O leite materno funciona como um medicamento para o prematuro que depende dele para sobreviver”, ressalta a enfermeira.
Marcelo Henrique nasceu com 34 semanas e ficou internado na UTI Neonatal por quatro dias. Durante o período em que ele esteve na unidade foi alimentado com leite humano. Graças a essa alimentação o bebê recebeu alta e já está ao lado de sua mãe Renata Alves de Paula. “Hoje reconheço a importância do leite materno para os bebês que precisam da UTI neonatal, por isso peço a todas as mães que amamentam para que doem o seu leite”.
A Santa Casa pede a colaboração da comunidade para que faça a doação de frascos de vidro com tampa de plástico para armazenar o leite. É importante ressaltar que tanto a coleta como a pré-armazenagem do produto no posto de coleta seguem padrões técnicos qualidade. Os frascos podem ser entregues na caixa coletora que está instalada na recepção da Santa Casa.

E-Mail Responsável:

Comentários

Está matéria ainda não foi comentada. Seja o primeiro a comentar.

Fonte:

http://www.diariodevotuporanga.com.br/mm/index.php?_path=noticias_det&id=552







Princesas-Barbie.com :: plakinhas, gifs, imagens cute :: para pattys e princesas

Não é bom sofrer













Pra que sofrer se nada é eterno?
Vá lá e viva!
Sorria, dance, cante, pule, chore, brigue, grite, se arrependa, se culpe...
Faça o que quiser fazer.
Afinal, você é livre!
A vida é uma só.
Não espere que os sonhos se aproximem, vá atrás deles.
E se tudo der errado, recomece!

Apenas seja felizes isso você encontra com CRISTO.










Poemas que estimo e divulgoos nomes

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Fernando Pessoa

Homenagem a minha amiga : Lu Abate


Amamente uma criança







Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.É uma elegância desobrigada.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam,nas pessoas que escutam mais do que falam,e quando falam, passam longe da fofoca, das maldades ampliadas no boca a boca. É possível detectá-las nas pessoas que não usam um tom superior de voz,nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.

É possível detectá-la em pessoas pontuais.
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem cumpre o que promete. É elegante não ficar espaçoso demais.É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro.
É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.
É elegante retribuir carinho e solidariedade,è elegante não dizer palavrões.
Sobre nome, jóias, e nariz empinado não substituem a elegância do gesto. Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante.
Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural através da observação,mas tentar imitá-la é improdutivo.
Educação enferruja por falta de uso.


Amei esse poema da minha amiga: Luciana

uma carinhosa ser humana que tanto tenho xodozisse....


amiga te amo em Cristo

Mariza Maravilha